sábado, 15 de janeiro de 2011

OPINIÃO DA SEMANA...



PARQUE MUNICIPAL FECHADO!

Achei coerente fechar o Parque Municipal de Belo Horizonte. O local, um dos cartões postais da Cidade, precisa passar por uma varredura completa. Ainda mais essas árvores que estão caindo, machucando, destruindo e matando pessoas. Prefeito Márcio Lacerda atendeu aos pedidos do amigo e colega de trabalho, Mauro Tramonte da TV Record. (Jóia da semana para o Prefeito Márcio Lacerda)

QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER

o Assessor de Imprensa do Prefeito Márcio Lacerda, jornalista Régis Souto, com quem tenho muito respeito, ouviu o que não queria ouvir esta semana. Ao enviar uma nota para o programa Balanço Geral que criticou e cobrou atitude das autoridades com relação ao que foi feito até hoje com as árvores da nossa Cidade, o jornalista falou que o Programa Balanço Geral, estava "fazendo Sensacionalismo". E que o apresentador Mauro Tramonte estava "usando de demagogia".

Eu discordo dele. Mauro foi muito correto em cobrar explicações da PBH. Já que há anos a imprensa de um modo geral vem cobrando um mapeamento rígido dessas árvores na Cidade, e até hoje, nada foi feito. Inclusive, Eu, Maicon Mendes, fiz uma reportagem com integrantes de alguns setores da prefeitura, e da própria Cemig, sobre o mapeamento das árvores em Belo Horizonte.

Matéria foi ao ar em Outubro de 2009. Até hoje, nada, absolutamente nada foi feito. Nenhum órgão apresentou um estudo para a população. Então, o caro colega Régis Souto está errado em afirmar esse tipo de coisa da TV Record Minas e de seus profissionais que lá trabalham. (Ele é a baixa da Semana)

ATLÉTICO: O ÚLTIMO QUE PASSAR, APAGA A LUZ



Achei estranho... a maioria da imprensa (Rádio/TV/Internet e Impresso) não querer divulgar que a CEMIG cortou o fornecimento de energia do CT do Atlético. O presidente Alexandre Kalil, que adora usar um microfone para criticar adversários e só falar bem de si próprio, esqueceu de divulgar que Ele mesmo, ficou sem pagar a conta de luz do CT por três meses. Nada contra a pessoa dele. Jamais penso assim. Tenho muito respeito e admiração pelo presidente do Atlético.

Mas, por conta disso, a CEMIG foi lá e cortou a luz do Centro de Treinamento, conhecido como Cidade do Galo. Fato. A coletiva dos jogadores foi feita do lado de fora da sala de imprensa. Não é ele que sempre enche a boca para falar mal dos outros? Chama o principal adversário de "Time falido"? Que ele é o melhor dirigente do País?

Então!!! Será que está faltando dinheiro para pagar a conta de luz? Creio que não. Não é ele o novo primo Rico? Não sei! Ele também deveria falar pra todo mundo que os investimentos feitos no Galo são do BMG, mais precisamente do senhor Ricardo Guimarães (dono do banco e ex-presidente). No Atlético é assim... O ÚLTIMO QUE PASSAR, APAGA A LUZ.

ASSESSOR DO CRUZEIRO QUIS 'VIRAR' JOGADOR DE FUTEBOL

Ditatura no Cruzeiro? Pois, é!!! Lá na Toca II tem assessor de imprensa que está impedindo repórter de trabalhar. Na semana passada, o volante Fabrício disse que o Clube precisava contratar, já que estava fraco em relação a 2010. O assessor de imprensa Fabrício Faria não deixou que o repórter e amigo da TV Record, Rafael Martins, repercutisse a declaração do volante Fabrício com os outros jogadores. Zagueiro Leo estava na coletiva. E o assessor impediu que o zagueiro do Cruzeiro respondesse a pergunta.

Assessor do Cruzeiro: "Opa lá, não foi bem assim que o Fabrício (volante) quis dizer."
Zagueiro Leo: "Eu tenho que responder?"
Assessor do Cruzeiro: "Então... (foi cortado pelo repórter)"
Repórter Rafael Martins: "Claro que tem! Eu perguntei pra você responder e não pro assessor. Você que é o jogador de futebol aqui."

E não parou por aí. Diretor de Comunicação Guilherme Mendes ligou na Emissora para falar mal do repórter para o editor-chefe do Programa de Esporte. Cada uma! Na frente dá até tapinhas nas costas. Que feio.

Que Semana!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário