domingo, 29 de abril de 2012

SE O CRUZEIRO NÃO 'ABRIR OS OLHOS'...

- Foi uma vitória que eu esperava. Estou falando da vitória do América. Um time modesto e bem treinado pelo técnico Givanildo. Merecida a vitória de 2 a 1. Vai à final com méritos. E acho que leva em cima do Atlético. Vamos ver...

- O Cruzeiro é um time que há muito tempo vem correndo atrás do resultado. Sempre sai perdendo. Mas consegue a virada. Certo? Errado. Conseguia. Quando mais se precisou do Time, o grupo de jogadores não reverteu o placar. Resultado? ELIMINAÇÃO.

- O Cruzeiro não vem bem desde o final do Brasileiro do ano passado. Jogadores que até hoje não se mostraram confiantes ou não querem vestir mesmo a camisa estrelada. Casos de Diego Renan, Marcos, Marcelo Oliveira, Amaral, Roger (joga quando quer e quando quer), Anselmo Ramon, Bobô, Cribari, Gilson, Rudnei e Fábio Lopes. Quase um time inteiro.

- Diego Arias, não tem nem oportunidade. Vários outros têm essa oportunidade. Mas por quê ele não tem? Uma pergunta até hoje não respondida pelo técnico Wágner Mancini.

- Sobre o Roger, vou ser bem sincero. Joga muito. Mas só joga quando quer e quando quer. Ele põe fogo nas entrevistas e fala o que bem entende. Depois quem sofre? O torcedor e o Clube. Promessas não são cumpridas em campo. Tudo bem, quando ele entra, muda o jogo. Será mesmo? Será mesmo que o Cruzeiro precisa ficar pedindo favores ao Roger? Ele falou que o atacante Alessandro foi mal educado com a instituição Cruzeiro. Será mesmo? Tudo bem! E a entrevista dele (Roger) ao repórter Álvaro Damião da Rádio Itatiaia se referindo ao América como "Timezinho"? Isso antes do Clássico, numa quinta-feira. Vão falar que é uma entrevista normal? Só um leigo para achar isso. Ele sim foi maldoso. Sabia o que estava dizendo. Mas não sabia ele que iria provar do próprio veneno. Podem achar que estou pegando no pé do jogador, mas não estou. Primeiro, não sou amigo de jogador de futebol. E nem pretendo. Segundo, eu não sou jornalista que vai à Toca II bajular jogador de futebol. Terceiro, não tenho "rabo preso" com nenhum Clube. Não aceito camisas e convites para depois o Clube 'jogar na cara' do repórter. Pois, isso acontece demais na Toca II. Quarto, faço o meu trabalho dignamente. E quinto, muita gente tem medo de fazer certas perguntas para alguns jogadores por outros e "N" motivos. Eu, não! Faço essa crítica construtiva ao jogador, pois sei que ele tem potencial para arrebentar de jogar futebol no Cruzeiro. Mas como eu disse, ele joga quando quer. E nisso, o Clube, na minha opinião, está dispensando. Agora, se não tiver, que sofra as consequências.

- Gosto muito do técnico Wágner Mancini. É um treinador que motiva, que ajuda e que dá apoio ao grupo de jogadores. É um treinador que agrega qualidades. Mas no aspecto Time do Cruzeiro, até agora, na minha opinião, falta padrão de jogo. O Cruzeiro tem deficiêcias graves: as laterais. Gilson, Diego Renan e Marcos não dão conta. E se o Cruzeiro não contratar, gastar mesmo dinheiro, vai passar sérios apuros no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro não tem saída rápida de contra-ataque. O Cruzeiro não tem aquele toque de bola que envolve o adversário. O Cruzeiro erra passe demais. E quando toca a bola, é raro ver um jogador que abre nas pontas para receber livre.

- Outro ponto fraco do Cruzeiro. Zaga. Victorino que já encheu os olhos, mas está mal. Pode voltar a ser aquele jogador de qualidade. Mas depende dele. Outro erro do Time: o grupo não marca saída de bola. Dá espaços aos adversários. E com isso perde campo, perde o jogo. O Cruzeiro fez uma campanha boa no Mineiro? Não, não fez. Na minha opinião, os resultados não dizem nem um pouco que o time é qualificado para pegar um Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Internacional e até mesmo, clubes mais modestos. Um erro que vem lá do ano passado. Se não mudar, vai sofrer.

- Mais um ponto fraco? Meio-campo. O Cruzeiro não tem aquele volante que marca, cerca, briga e dá condição aos meias Montillo, Roger, Élber e até mesmo os segundos volantes do time, para saírem para o jogo. Esse jogador existe, Charles. Mas ele sozinho não resolve.

- Sobre o ataque, o Cruzeiro hoje tem apenas Wallyson, Walter e Wellington Paulista. Não desmerecendo os outros. Mas eles não têm condições de seguir. Tiveram oportunidades e não aproveitaram. Bobô faz gol quando a bola bate no zagueiro, nele sem querer e entra. Fábio Lopes, não dá. Não tem o perfil do Cruzeiro. E o Anselmo Ramon? Me lembra o Carlinhos Bala. Faz três gols em uma partida e fica seis sem marcar. Dá dois ou três passes de calcanhar e acha que joga demais. Fica pensando que é 'o cara' quando vê uma emissora fazer matéria com ele, o comparando com Sócrates. Tudo por causa de dois passes de Calcanhar. É duro, né! Depois marca quatro e fica dez sem fazer. Funciona? E até quando a fase do Wellington Paulista vai funcionar? Depender só dele não dá.

- O Cruzeiro precisa fazer contratações justas e pontuais para não brigar com o rebaixamento. Precisa de pelo menos dois laterais, dois volantes, e pelo menos dois atacantes. Jogadores bons, viu. Falei demais?

- Se caso o time for mal, falta de aviso não foi!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESTRELISMO NO FUTEBOL MINEIRO


Até que ponto chega o estrelismo? No Dicionário informal POPULAR, podemos dizer: muitas pessoas na vida são acometidas por uma doença muito grave. Irônico? Não... não... não! O "estrelismo" é aquele momento que a bailarina acredita que: "O que seria do Sol, se não tivesse à mim para iluminar?", tipo isso.

E Jogador de futebol? Se encaixa nesse perfil? ... quem respondeu sim, ganhou um doce.

Em Minas temos aos montes. América, Cruzeiro e Atlético. 


Aí vão dizer: 


- "Mas você está pegando pesado!"
- Eu? Pegando pesado? Imagina...


No Cruzeiro tem jogador que se acha. Procura jornalista para o próprio interesse. Pergunta se a matéria (reportagem especial que toda emissora tem direito de fazer por semana) vai passar só em Minas ou na Rede (no Brasil inteiro). Quando a resposta é só em Minas. Ele se recusa a gravar. Aconteceu na época do Esporte Fantástico. Sério mesmo. Pensa que é Global.


Aí vão falar assim... 


- Mas Maicon você está pegando pesado?


- Hora, "Justo Eu Brutos?"


Pior que não estou gente. Muitos se calam. Eu, não! Sou educado, não trato mal. Mas a resposta sai na Classe. Eu "não desço da Chuteira". Vocês sabem né... tem muito jogador de futebol que é barraqueiro.  

Se tivesse praia na Toca da Raposa II... Aí ia ser uma festa só. O mundo do futebol tem coisas ótimas, pessoas fantásticas, personagens sensacionais, jogadores humildes e técnicos também. Mas tem aquela turma do barulho, sabe!


No Atlético é a mesma coisa. Se tivesse uma boate então... tem jogador lá que ia flutuar de tanta vaidade. Se sente o "Rei da cocada preta". É Atacante viu!!! Mas tem volante também e zagueiro!!! Digamos: eles têm futebol. Mas ultimamente não andam jogando nada. 


No América, tem em todos os setores. Imagina se eles tivessem na primeira divisão. Dizem os especialistas...


"...que o ataque de estrelismo ocorre quando existe um desequilíbrio entre o sonho e a realidade".


As críticas passam a ser inaceitáveis. O que, por um instante, parece ser um pequeno deslumbre, fantasia... vira um parasita na personalidade. É a ilusão em forma de artista, em forma de Eu.


Como curar isso? Simples: Humildade. Lembrar que existe uma palavra que deve ser cultivada todos os dias: humildade.  Saber que, independente do patamar mais alto você possa subir ou atingir em termos de sucesso, nunca terá o direito de se achar o máximo.

"Lembre-se: estrelismo é uma fase das pessoas que ainda não sabem conviver com o sucesso, ou que pensam que já o tem; não deixe que se prolongue, à ponto de corromper sua personalidade!"

Jorge Sabongi

terça-feira, 10 de abril de 2012

CARTA: SAMARA CAMARGOS

Realmente, eu tinha que me espelhar em alguém, para tomar uma grande decisão de escolha do curso. Sempre assisto telejornais, escuto varias radios, mas não tinha decidido totalmente.

Parabéns pelo seu trabalho Maicon Mendes e o esforço para chegar onde chegou, e obrigada por ser meu ponto de referencia, contribuiu em minhas decisões, estou adorando o curso e esforçando bastante.
 

 Até mais sucesso.

Ahhh no primeiro dia de aula eu citei seu nome como 'seguidor" rsrsr, foi por incentivo.

ORAÇÃO DO DIA: O SONHO


Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. 


E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.


E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

domingo, 1 de abril de 2012

CARTA DE UMA FÃ - Muitooooo Obrigado

Publicado - dia 23 de Março de 2012 - 20:31:56


Boa noite...

Quero agradecer a Record pelo jornalismo de qualidade. Pela dedicação da notícia. Pelos profissionais que aí estão. Vocês arrebentam sempre. Parabéns a toda equipe. Sou advogada e uma fã da Record. Aqui em casa ficamos ligados sempre em vocês.

Quero destacar também o trabalho de todos os repórteres e apresentadores da emissora, mas um, em especial: Maicon Mendes. Repórter sempre com uma postura impecável. Atento e sempre antenado aos fatos. Dá pra ver que ele faz com prazer. E a gente que assiste vê a qualidade de seu trabalho sempre com excelência. Foi assim que vimos você hoje no bairro Alípio de Melo na cobertura do assalto da Caixa. Parabéns Maicon continue brilhando. Obrigado por sua simpatia e humildade.

Parabéns Record por ter pessoas capazes. Pessoas dedicadas. Sucesso a todos.

Abs;

Camila Sobrinho

#MuitoObrigadooooo# Mmendes

Bastidores da Notícia

Gravação da Novela Rebelde em BH
 Charlinho grande parceiro!



 ... e lá vamos nós

 


 ... turma bacana





 ... "Me ajudaaaaaaaaa"





                                                            ... apuração: Amanda, Richard e Cacau
                                                         ... produção: Flaviane e Magno

 ... vivo na Asselmbléia de MG
                                                         .... grande Delmo
                                                            .... tudo pronto e no sol
                                                             ... vamos que vamos
                                                                  ... simone
                                                                        .... Turra, gente fina!!!!!
 Gracinha!

Extremamente deselegante!

Extremamente deselegante! 


... eles pensam que muitos são bobos. Que o povo é bobo. Nem sempre...

- Afinal, eles são políticos. "Politicamente" corretos.

- Errado. Tem pudor?

- Tem 'sinsinhor'.

- Eles não sabem o significado?

- Sabem 'sinsinhor'. Mas não ao certo. 

- Bem vou explicar. Direto ao ponto. É uma palavra que se encaixa muito bem no cotidiano de muitos.


"PUDOR = SENTIMENTO DE VERGONHA, PRODUZIDO POR TUDO QUE É CONTRÁRIO À HONESTIDADE"


- Precisa dizer mais alguma coisa?????

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RECORD FLAGRA VENDA DE CNH EM CAETÉ MG

Flagra da Record mostra esquema irregular para tirar carteira de habilitação em Minas Gerais - Esquema acontecia na Cidade de Caeté

Dois atores se passaram por alunos de autoescola e gravaram o acordo irregular em Caeté (MG). O homem responsável pelo esquema vende cada carteira de habilitação por cerca de R$ 1.300. A polícia investiga o caso.


http://videos.r7.com/flagra-da-record-mostra-esquema-irregular-para-tirar-carteira-de-habilitacao-em-mg/idmedia/4f301340b51a850a627da96f.html?s_cid=flagra-da-record-mostra-esquema-irregular-para-tirar-carteira-de-habilitacao-em-mg-videos-r7_videos_flagra-da-record-mostra-esquema-irregular-para-tirar-carteira-de-habilitacao-em-mg_facebook&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=botao_facebook&utm_term=flagra-da-record-mostra-esquema-irregular-para-tirar-carteira-de-habilitacao-em-mg-videos-r7 


CÂMERA FLAGRA AGRESSÃO DE PM'S A SEGURANÇA

Câmera flagra agressão de policiais a segurança do Mercado Municipal de BH - Vídeos - R7

Um segurança do Mercado Municipal de Belo Horizonte (MG) teve trauma no rosto, fratura no nariz e dentes quebrados após chamar a atenção de dois homens que urinavam próximo a um carro no local.

Os agressores se identificaram como policiais e os seguranças que participaram da confusão disseram terem sido ameaçados de morte. Os dois soldados atuam em Sabará (MG).

http://noticias.r7.com/videos/camera-flagra-agressao-de-policiais-a-seguranca-do-mercado-municipal-de-bh/idmedia/4f3658f192bbe662ce815ca1.html

JOGO RÁPIDO... "O POVO GRITA E O RESTO ACATA"

- Como chegamos nesse ponto?

- Sabemos que a Imprensa tenta ser imparcial. Precisar ser. Mas a realidade é bem diferente.

- Concordo com o ponto de vista da população. O povo mudou... não tolera mais certas coisas. A voz do povo ganhou força nas redes sociais.

- Foi assim recentemente contra os 41 vereadores de Belo Horizonte que votaram à favor do aumento de 61,8% dos próprios salários.

- Mas o povo gritou... xingou... e o clamor da população valeu a pena! Os vereadores foram obrigados a manter o veto do Prefeito Márcio Lacerda, que foi contra o aumento. Agora, só foi contra porque é época de eleição. Se fosse o contrário... minha opinião: ele teria aceitado.

domingo, 15 de janeiro de 2012

"A HUMILDADE DE UM, É A COVARDIA DE MUITOS"

  - Pode até parecer burrice... mas não é! Só quem vive na rua fazendo Jornalismo sabe o que estou dizendo.

- A cada dia a gente se depara com o NOVO. Ainda mais quando envolve a PM. Claro, existe a exceção.

- Sabe aquele ditado... "... existem pessoas e pessoas"? Então, dependendo da situação, essa é a melhor frase. E complemento assim... 'EXISTEM PESSOAS E PESSOAS E, PM'S E PM'S'.

- Hoje, fui fazer um homem "louco" que fugiu de um cunhado "louco" no bairro Santa Efigênia em BH. A primeira informação repassada pela Redação pra gente que estava na rua, era de que: "Um homem estava tentando se matar no Bairro Santa Efigênia. Ele estava sentado na sacada de um Prédio. Os moradores disseram que ele estava nervoso e pedia a presença da Imprensa (Record). Antes pulou muros de várias casas. E que ele teria fugido de um 'desafeto' e quase levou um tiro". 

- Quando chegamos no local, parte da rua estava cercada com uma fita amarela e preta. Essa fita indicava que a rua estava fechada, isolada. No local, várias viaturas da PM-GEPAR - Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco, Bombeiros e os "Deuses" chamados GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais. Eu colocaria outra sigla, mas depois falo disso. E claro, os moradores da rua. Por sinal, MUITOS.

 - Quando chegamos no local, um tenente do GATE - aquela sigla que eu mudaria -, me xingou e exigiu que eu deixasse o local.

- Eu disse em Tom muito calmo, "calma"! Ele não mudou. Manteve o tom alto e falou "some daqui, não queremos vocês aqui".

- Eu perguntei...

EU, Maicon Mendes, repórter da Record - Mas a gente tem que sair por causa de quê? A rua está cercada, o homem dentro do prédio, está sob o controle de vocês. Não está armado, não oferece perigo e ainda por cima tem dezenas de moradores e crianças no local. Todo mundo vai ter que sair ou só a gente? Está todo mundo acompanhando...

Tenete do GATE - Só vocês. Vocês estão atrapalhando.


EU, Maicon Mendes, repórter da Record - Como assim, só a gente? Atrapalhando em quê?

Revoltados, os moradores vaiaram o PM. E uma moradora de um prédio em frente deixou a gente fazer as imagens da casa dela. O cinegrafista Daniel Perchê me pediu o Tripé da Câmera. Eu desci e fui pedir para o nosso auxiliar Cláudio pra pegar o Tripé. Na calçada, o Tenente se aproximou e me empurrou com a mão no meu peito.

EU, Maicon Mendes, repórter da TV Record - Olha aqui, tira a mão de mim. E não encosta em mim outra vez. Você tá pensando que é quem pra fazer isso? Deixa de ser ridículo... tenta outra vez?

Por fim, eles tentaram mas não conseguiram atrapalhar o nosso trabalho. Resumo...

Como EU mesmo disse, com suas exceções... O GATE é uma corporação da PM que precisa rever seus conceitos. Lá... tem Pm's despreparados. Não conseguem lidar com o público e muito menos com a imprensa. Pensam que podem tudo. Pensam que são "Deuses". Pensam que podem falar tudo, e o cidadão de BEM tem que aceitar calado. Eles pensam... que usar farda 'diferenciada' e ter uma arma na cintura são 'sinais' de serem os mais fortes. Ingênuos... 

Por isso que eu digo... ELES PENSAM? Não passam de pessoas desprovidas de Inteligência. EU, REPÓRTER MAICON MENDES, tenho EDUCAÇÃO. EU SOU... JUSTO. PALAVRA QUE DEVERIA SER USADA POR ELES 24 HORAS. EU, não uso o meu trabalho para ganho próprio. EU, não uso a emissora que eu trabalho para ganho próprio. EU, não uso o meu trabalho para humilhar as pessoas. EU, não uso o meu trabalho para xingar as pessoas. EU, sou uma pessoa púbica e tenho que dar bons exemplos. E mesmo se não fosse, continuo dando exemplo, pois meus pais me ensinaram assim. Me senti humilhado? Sim. Chateado? Sim. Mas eu tenho uma coisa que eles não têm... EDUCAÇÃO. ELES pensam com armas nas cinturas. É por isso que eu digo... sempre! Não sou super-héroi. Não tenho peito de aço. Não consigo mudar as pessoas e o mundo. Fato. Mas pelo menos, enquanto eu puder e Deus assim o permitir, vou limpar a sujeira que anda espalhada por aí. A vida me deu essa frase... "A humildade de um, é a covardia de muitos".

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A PROPAGANDA QUE MUITOS MINEIROS MERECEM

- ESSA É A PROPAGANDA QUE MUITOS MINEIROS MERECEM.

- MUITOS RECLAMAM DE SEUS POLÍTICOS, NÃO É?

- ENTÃO... SE VOCÊ NÃO GOSTOU E ACHOU ISSO UM ABSURDO?

- NA PRÓXIMA ELEIÇÃO... ESCOLHA MELHOR.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ATÉ QUE PONTO VALE INVESTIGAR?

... boa pergunta! Será mesmo que vale a pena investir em um furo de reportagem? Dependendo da situação, digo que vale muito a pena. Dependendo..., ok?

- Comigo é assim. Quando eu recebo uma denúncia, me questiono várias vezes. "Por quê estão me passando isso?" "Até que ponto vale a pena fazer?" "Quem está por trás desse jogo de interesse?"

- São Perguntas que me faço sempre. Converso sozinho e daí consigo tirar o ponto de partida. Ou mesmo encerrar uma idéia antes mesmo de colocar no papel.

- Nem toda notícia vira notícia. É assim no jornalismo. É assim e tem sido assim, quando o Editorial não aceita.

-  Recentemente, fiz algumas. Pelo menos duas continuam na "geladeira". Uma tenho quase certeza que não vai entrar. Já a outra... está no aguardo.

- Jornalismo é bom demais. É uma arma poderosa. Mas tem que saber usá-la... tem que saber a hora certa. "Bater", tem a hora certa pra isso. "Verdade" dói. E como dói.

- Por isso que eu digo... se depender de mim, investigar.... SEMPRE!