segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ATÉ QUE PONTO VALE INVESTIGAR?

... boa pergunta! Será mesmo que vale a pena investir em um furo de reportagem? Dependendo da situação, digo que vale muito a pena. Dependendo..., ok?

- Comigo é assim. Quando eu recebo uma denúncia, me questiono várias vezes. "Por quê estão me passando isso?" "Até que ponto vale a pena fazer?" "Quem está por trás desse jogo de interesse?"

- São Perguntas que me faço sempre. Converso sozinho e daí consigo tirar o ponto de partida. Ou mesmo encerrar uma idéia antes mesmo de colocar no papel.

- Nem toda notícia vira notícia. É assim no jornalismo. É assim e tem sido assim, quando o Editorial não aceita.

-  Recentemente, fiz algumas. Pelo menos duas continuam na "geladeira". Uma tenho quase certeza que não vai entrar. Já a outra... está no aguardo.

- Jornalismo é bom demais. É uma arma poderosa. Mas tem que saber usá-la... tem que saber a hora certa. "Bater", tem a hora certa pra isso. "Verdade" dói. E como dói.

- Por isso que eu digo... se depender de mim, investigar.... SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário