terça-feira, 1 de março de 2011

DESABAFO PARA UM DEPUTADO "CEMIG LIMPA"

Em protesto, deixo publicado no meu BLOG OFICIAL a minha insatisfação com a CEMIG. Uma empresa que não respeita seus clientes. Uma empresa que não tem um pingo de respeito e honestidade com o Ser Humano. Principalmente, com os mineiros. Em protesto, pedi ao deputado Délio Malheiros da ALMG uma audiência pública para discutir providências a serem tomadas contra  CEMIG em Minas.


Boa tarde Deputado Malheiros.

Tudo bem! Conforme conversamos, segue a minha crítica contra a CEMIG. O que vem acontecendo é um descaso por parte dos atendentes e das pessoas que a administram. Uma empresa que cobra um dos mais caros ICMS do País.

Depois de mais de 16 horas sem luz, enfim, ela voltou no meu apartamento. Foi preciso fazer 26 ligações (116) pra CEMIG. Fora as ligações para o 116 de chamada rápida (digitando o número 2) para "queda de energia". Anotei 18 protocolos de atendimento. Falei com 25 atendentes.

Sendo que cheguei a falar com um dos atendentes duas vezes. Hoje cedo, por volta das 7h, do dia 1/3/11, tive que pegar meu carro e ir até a Central da CEMIG no Bairro Camargos, na rua Colomita, em BH, para informar a eles que vários fios estavam expostos na rua na minha casa. E que o local foi isolado pelos moradores dos prédios para não ter risco de morte por causa de curto-circuito.

Resumindo, só resolveram vir depois de muitas ligações e pressões. A minha rua inteira ligou. E quando os técnicos chegaram viram que a coisa era feia. Foram três curtos em menos de 10 minutos enquanto os técnicos tentavam arrumar a rede. Clarão na Av. João César de Oliveira no Eldorado. Ontem, das 17 ligações que fiz, nenhuma foi repassada para os técnicos conforme me explicou a atentende Janaína. Ela disse que ninguém gerou a ligação no sistema.

Gostaria de propor aos deputados desta casa uma audiência pública convocando o presidente da CEMIG em Minas, e outros órgãos, inclusive, o MP, para tratar desse assunto. Segundo a Aneel, a CEMIG tem 4 horas para restabelecer o fornecimento de energia, em áreas urbanas. E 7 horas em áreas rurais. Em caso de risco para terceiros (como por exemplo, fiação exposta na rua), o prazo é de 2 horas. Nada foi cumprido pela CEMIG.

Conto com a colaboração do Senhor!


Abs;

Maicon Mendes - Repórter da TV Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário