domingo, 13 de fevereiro de 2011

Atlético "vence" o Cruzeiro em 'lances Capitais'



O Atlético 'venceu' o SuperClássico Mineiro diante do Cruzeiro em 2011. Jogo emocionante que terminou 4 a 3 para os alvinegros. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estava lotada de Cruzeirense. Pela segunda vez, em clássico de uma única torcida (os dois últimos com cruzeirenses) o Atlético levou a melhor.

O triunfo alvinegro quebrou uma invencibilidade de 12 jogos do Cruzeiro no Arena do Jacaré. E interrompe uma sequência de seis vitórias seguidas cruzeirenses.

No ataque do Atlético brilhou Diego Tardelli. Autor de 3 gols. E a favor do time do técnico Dorival Júnior, brilhou também o árbitro Cleisson Veloso.


Foi ele o responsável por marcar o pênalti que deixou o jogo empatado em 1 a 1, quando o Cruzeiro vencia com gol de Wellington Paulista. Nem mesmo a televisão (Globo) conseguiu ver falta no lance dentro da área celeste. Em todos os canais esportivos, digo todos, 98% dos comentaristas foram enfáticos: não houve pênalti. Inclusive, canais fechados como ESPN e SPORTV. Mas o juiz viu falta e marcou pênalti, que na cobrança, Tardelli deslocou o goleiro Fábio.

Ainda no Primeiro Tempo, o juiz deixou de expulsar o 'lateral' Jackson do Atlético em um carrinho criminoso. E que o próprio canal fechado repetiu várias vezes. No lance, Diego Renam foi atingido duramente. E o 'lateral' apenas recebeu amarelo. Incrível!!!

No Segundo Tempo, o mesmo árbitro Cleisson Veloso deixou de marcar pênalti claro no meia Roger derrubado dentro da área. Na 'cara' do árbitro Cleisson Veloso que, apenas, fingiu em não ver o lance.

Também não podemos tirar os erros da zaga Cruzeirense. Errou demais. Gil e Leo não entraram em campo. Fiquei com dó do Leandro Guerreiro que virou o terceiro zagueiro. Não entendo mesmo o Cuca.

No ano passado, Edcarlos foi titular da zaga ao lado de Leo. Este ano começa no banco e Gil vira titular. Justo ele que no ano passado entregou vários jogos celestes pelo Brasileiro.

E o meia Gilberto. Justifica ele ser titular? Esse é o nível técnico que Cuca disse que o jogador tem?´Só deu um chute a gol em que Renan Ribeiro salvou o Atlético. E depois perdeu a bola dentro da área para o goleiro atleticano. O quê mais ele fez? NADA!!! É um dos jogadores mais caros do Cruzeiro. Ganha 210 mil reais por mês. E não tem justificado o salário dele até agora.

Enquanto isso, Roger, que entrou no jogo e deu outra cara para o time continua na reserva. Só o Cuca que não vê isso! Estranho.

Apesar da derrota, Cruzeiro tem a cabeça voltada agora para a Libertadores. Próximo adversário, Estudiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário